Vocal Livre

Menu

Bruno Santos

Biografia

Nascido em Curitiba no dia 4 de Abril de 1994. Com 6 anos o Bruno e sua família se mudaram para os Estados Unidos (Richmond, Virginia) onde moraram por 12 anos.

Adventista de berço, Bruno sempre foi envolvido na música. Cantou desde criancinha e começou a ter aula de piano com 6 anos. Depois disso estudou trompete, flauta transversal, violão, clarinete, oboé, saxofone, e depois na faculdade, trompa.

Além de cantar, sua paixão é coral de sinos. Começou a tocar nos Estados Unidos com 14 anos, e em 2010, com muitas doações e investimentos, sua família comprou seu primeiro set de sinos. O Bruno reuniu um grupo de amigos e então começou a reger com 17 anos.

Em 2012 sua família recebeu um convite para trabalhar no UNASP Engenheiro Coelho. Seus pais como professores e Bruno (com seus sinos que foram transportados para o Brasil) como regente. Em Engenheiro Coelho o Bruno começou a estudar música (e ficou perdido um semestre na engenharia civil mas depois voltou pra música), e entrou no Vocal Livre em 2013. Bruno já cantou baixo, barítono e tenor no Vocal Livre, mas hoje canta barítono. Ele se formou em 2016 em Licenciatura em Música.

Hoje o Bruno não é apenas regente do coral de sinos, mas também atua como professor de inglês no UNASP EC. Ele dá aula de inglês para teologia, ensino médio, no programa do High School da Griggs International, e música para alunos estrangeiros.

Bruno gosta muito de comida (principalmente sushi!), filmes e séries, vídeo games, escutar trilhas sonoras, e de dormir!

Atuação

Barítono

Solos de Bruno: